Menu Close

Brindes Grátis – Vantagens e Desvantagens de fidelizar clientes

Brindes Grátis

Quer tenhamos acabado de iniciar um negócio ou estejamos com ele há anos, sabemos em primeira mão o que é preciso para obter um cliente. Uma das estratégias mais eficientes são os brindes grátis para fidelizar clientes.

 Por isso é fundamental saber como fidelizar esse cliente. Assim, a fidelização do cliente é fundamental para o desempenho de qualquer empresa. Neste artigo, queremos que você saiba quais são as vantagens e possíveis desvantagens da fidelização de clientes.

Não basta oferecer um bom serviço ou produto não é suficiente. Também é necessário estabelecer estratégias de fidelização que sejam eficazes, ou seja, capazes de fomentar a confiança do cliente em nós.

Brindes Grátis

Devemos ter em mente que um cliente satisfeito nem sempre significa que ele será fiel à empresa. É verdade que isso influencia, mas não significa que você não vai comprar produtos da concorrência.

Por isso, é importante ter em mente que não só o nosso serviço ou produto deve ser impecável, mas também fazer com que se sintam bem cuidados, mas sem ser insistentes.

Em suma, trata-se de fidelizar o cliente. Ou seja, que nosso cliente adquira regularmente nosso produto ou serviço. Mas não só isso, mas também nos recomende para seus familiares, amigos e seguidores das redes sociais.

Por isso, tentaremos sempre atender as necessidades do cliente. Teremos que entender completamente nossos clientes, suas preferências, responder e se podemos superar suas expectativas.

Mas por que vamos fazer tudo isso? Vejamos alguns dos benefícios de reter clientes que estão sendo identificados nas estratégias de marketing da atualidade.

Brindes Grátis – Benefícios de fidelidade

A fidelidade como estratégia de marketing é o que garante que nossa empresa continue avançando. Isto implica: diferenciar-nos da concorrência, ouvir os nossos clientes, oferecer novidades e um melhor serviço. Desta forma, reteremos não apenas nossos clientes, mas também atrairemos clientes em potencial.

Brindes Grátis

A seguir, listaremos algumas das principais vantagens de reter clientes:

  • Quanto mais clientes fiéis, mais compras serão geradas e, portanto, teremos mais receita. Podemos usar este último para cobrir nossas despesas, mas também para criar novas linhas de negócios.
  • O custo de reter clientes é mais barato do que adquirir novos. Vamos pensar sobre o que custa lançar uma campanha de marketing. Além disso, nunca temos certeza se poderemos obter um retorno sobre o investimento nessas promoções publicitárias.
  • Você comprará nossos produtos e ajudará a melhorar nossa gestão, o que, por sua vez, aumentará sua fidelidade à nossa empresa.
  • Maior frequência de compras, podemos até promover o cross-selling. Trata-se de propor produtos que não compraram por desconhecimento, mas que atendem às suas necessidades.
  • Quanto mais clientes fiéis tivermos, mais imagem de marca poderemos ter.
  • Permite a segmentação de clientes com base em suas características pessoais e seus hábitos de compra.
  • Nossos clientes se tornarão os melhores embaixadores porque falarão sobre nós. Eles nos recomendarão a seus parentes, conhecidos, amigos, etc.
  • Os clientes regulares são os que melhor podem nos ajudar a ter novas ideias para novos produtos ou serviços que atendam às suas novas necessidades.
  • Se eles compram de nós, significa que não estão comprando da concorrência.
  • Se um cliente for fiel, ele não dará tanta importância ao aumento de preço.
  • Conheceremos muito melhor os nossos clientes, o que nos permitirá oferecer-lhes um melhor serviço.
  • A fidelidade do cliente fará com que nos destaquemos dos nossos concorrentes.

Mas a fidelidade do cliente não é apenas benéfica para a empresa, mas também para os compradores de nossos produtos e serviços. Por exemplo: você não precisa mais procurar outro fornecedor porque encontrou o produto conosco, pode obter um tratamento personalizado (descontos para clientes VIP, brindes grátis por acúmulo de pontos), obter as informações necessárias sobre o serviço.

Como podemos ver, há muitas vantagens em reter clientes. Por isso, é aconselhável considerar a incorporação da fidelidade como uma estratégia de marketing.

Desvantagens de reter clientes

No entanto, devemos saber que nem tudo é perfeito e podemos encontrar alguns inconvenientes.

Brindes Grátis

  • Às vezes, são usados ​​programas de fidelidade em que é muito caro obter os presentes ou descontos oferecidos, o que causa uma perda de interesse pelo mesmo. Um exemplo disso poderia ser os programas de pontos de postos de gasolina em que você precisa de milhares de pontos para receber um pequeno presente.
  • Os programas de fidelização de clientes são muito semelhantes aos da concorrência, o que dificulta a nossa diferenciação neste aspecto.
  • Os programas de fidelidade do cliente geralmente são caros para implementar e gerenciar. Isso faz com que sejam gerenciados por empresas externas especializadas, o que também significa que estão fora do nosso controle.

Agora que você já sabe quais são as vantagens e desvantagens da fidelização de clientes na empresa via brindes grátis, basta avaliar se deve implementar esse tipo de estratégia no seu negócio. Deise o seu feedback abaixo, compartilhando com a gente o que você achou mais interessante em nosso conteúdo de hoje!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.