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Vagas Senac – Como melhorar suas ofertas de emprego

Vagas Senac

Com certeza você já está trabalhando em uma estratégia de atração de talentos com captação de vagas Senac. Os candidatos chegam à sua Página de Empregos e lá estão interessados ​​na sua empresa e nas vagas que você tem em aberto.

Mas é possível que, justamente nesse momento, eles se encontrem com um muro intransponível: ofertas de emprego com pouco trabalho e uma péssima Experiência de Candidato. O que acontece depois você já sabe: eles rodam do seu site sem olhar para trás. Vamos ver no que está falhando e como você pode corrigi-lo.

Como você já sabe, as ofertas de emprego fazem parte da segunda fase do Inbound Recruiting, a da conversão. Este é um momento crítico para sua estratégia de recrutamento e os dados comprovam isso: 80% dos candidatos desistem durante o processo de inscrição. De nada adianta investir em outros pontos do processo se isso for negligenciado. Tudo o que você faria é ter um pipeline de talentos cheio de vazamentos.

Vagas Senac – Por que as ofertas de emprego são negligenciadas?

Não há resposta lógica para essa pergunta, mas é comum encontrar ofertas mal escritas, com poucas informações relevantes e formulários desesperados. Linguagem vazia, fórmulas ultrapassadas (“empresa líder do setor”, “grande oportunidade de crescimento”) e a total ausência de imagens e vídeos que contextualizem os candidatos são muito comuns.

Vagas Senac

Falta de tempo? ignorância? O que essas práticas deixam claro é que muitas empresas e gerentes de recrutamento não dão prioridade suficiente a esse ponto. É aqui que empresas como a sua têm a oportunidade de se destacar, de aumentar sua conversão com vagas otimizadas. Continue lendo se quiser saber como. É assim que muitas das ofertas podem ser encontradas em portais como o Infojobs.

Taxa de conversão das suas ofertas de emprego

Antes de continuar, gostaria de esclarecer um conceito que será repetido neste post: a taxa de conversão. Essa é a métrica com a qual avaliaremos a eficácia de uma oferta de trabalho específica com base em quantas pessoas que a alcançam se inscrevem.

Vagas Senac

O cálculo é muito simples: basta dividir o número de candidatos recebidos de uma determinada oferta pelo número total de visitas contabilizadas. Por fim, multiplicaremos o número obtido por cem e teremos uma porcentagem.

Por exemplo, se uma oferta receber 100 visitas e 10 delas se tornarem candidatas, teremos uma taxa de conversão de 10%. Minha recomendação é que você leve em consideração a taxa de conversão, revise com frequência sua evolução e compare-a entre as vagas.

Como desencadear a conversão das suas ofertas de emprego?

É hora de começar a trabalhar. Preste atenção e coloque em prática os quatro pontos que incluo abaixo e você obterá resultados desde o primeiro dia.

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Coloque-se no lugar do candidato vagas senac

A maioria das ofertas de emprego falham porque incluem apenas um foco: o da empresa. Eles são limitados a incluir uma série de requisitos necessários para preencher a vaga, habilidades desejadas e condições como o horário. Dizemos isso repetidamente, mas colocar o candidato no centro aqui é tão importante quanto fazê-lo em qualquer outro lugar do processo.

Antes de você ou sua equipe começar a escrever, é importante que você pense sobre o que o candidato quer saber. O que irá atraí-los ou motivá-los a se candidatarem à sua vaga. Para facilitar muito para você, essas são as informações que devem estar sempre presentes em suas ofertas:

  • Título da oferta. Deve ser fácil de encontrar e descrever perfeitamente a posição.
  • Por que trabalhar conosco? Aqui você deve falar diretamente com seus candidatos ideais e explicar por que eles devem ingressar na sua empresa.
  • O que estamos procurando? É hora de descrever o candidato que você precisa e capturar sua atenção.
  • O impacto que seu trabalho terá na empresa. Mostre aos seus candidatos como será o dia a dia deles na empresa, as oportunidades de crescimento que terão nela e o reconhecimento que terão pelo seu trabalho.

Aproveite a magia do propósito

No best-seller Your Magical Zones, de Wayne W. Dyer, o autor mostra que as pessoas encontram motivação de três maneiras, ordenadas do menos para o mais eficaz: sofrimento, resultados e propósito. Deixando de lado a primeira possibilidade por razões óbvias, a verdade é que muitas empresas continuam a recrutar com base apenas nos resultados que os candidatos esperam obter.

Os benefícios, os horários flexíveis e os programas de treinamento são alguns desses resultados para o futuro funcionário que você pode e de fato deve comunicar. No entanto, se você permanecer nessa camada, estará cometendo um erro por dois motivos:

  1. Essas vantagens são algo facilmente replicável, por isso vai custar-lhe diferenciar-se da sua concorrência.
  2. Outras empresas só precisarão aumentar esses resultados para tirar seus melhores funcionários.

Assim chegamos ao terceiro passo da motivação, aquele que traz o melhor das pessoas: o propósito. Aquele que vai além do dinheiro e das folhas de resultados. Se sua empresa não tem, é hora de você procurá-lo entre todos vocês. Os candidatos querem um propósito a que valha a pena gastar seu tempo e esforço. Providencie!

Brilhe com a mídia

Lembra do ditado Uma imagem vale mais que mil palavras? Bem, nada estava errado. De acordo com estudos recentes, o conteúdo audiovisual é processado até 600.000 vezes mais rápido que o conteúdo textual. É hora de aproveitá-los em suas ofertas de emprego.

Mostre o dia a dia de sua empresa, apresente alguns de seus funcionários, mostre seus escritórios ou deixe que o próprio responsável pela vaga registre explicando suas condições. Os candidatos vão conhecê-lo melhor e vê-lo como um lugar muito mais atraente para trabalhar.

 

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