Menu Close

Curso de Massagista – Como fazer massagem anticelulite em casa

Curso de Massagista

Curso de Massagista é ótimo para quem quer aprender a fazer massagens relaxantes e algumas técnicas ajudam até mesmo quem quer acabar com a celulite.

O acúmulo de líquidos e gordura acumulada nas nádegas e coxas é o que forma a pele casca de laranja. Na maioria das vezes, todas as massagens anticelulite são realizadas a partir de um centro estético. No entanto, você pode fazer tratamentos caseiros para remover a gordura que são eficazes.

Às vezes, a celulite causa desconfortos à saúde porque obstrui o sistema circulatório. Por esta razão, é conveniente aplicar automassagens que favorecem o movimento da gordura a tempo do conforto de casa.

1º passo

A elaboração de um creme anticelulite caseiro realmente eficiente deve ser realizada. É composto pelos seguintes ingredientes:

– Uma colher de café

– Uma colher de sopa de óleo de amêndoa

– 2 colheres de sopa de azeite

– Suco de limão

O processo de preparação consiste em misturar todos os materiais em uma tigela e depois aplicá-los nas áreas afetadas pela celulite. Este creme atua como esfoliante e permite remover as gorduras causadas por problemas circulatórios na área.

2º passo

Inicialmente você deve tomar um banho para remover as impurezas do corpo. Em seguida, seque a pele e prossiga com a massagem por 5 minutos.

3º passo

Aplicar creme caseiro com gel hidratante nas pontas dos dedos e esfregá-los na casca da laranja. Prosseguindo com uma massagem de baixo para cima das panturrilhas até as coxas de forma ascendente.

O ideal é permitir uma boa circulação na área para remover a celulite de forma eficiente. Ressalta-se que esses movimentos devem ser contínuos para garantir a remoção das células mortas.

4º passo

Posteriormente é necessário realizar movimentos de amassar com os dedos. Para completar o processo, é fundamental fazer massagens relaxantes nas áreas afetadas pela celulite.

Curso de Massagista – Técnicas para fazer massagem anticelulite em casa

A coisa realmente essencial ao fazer massagens anticelulite é deslocar a gordura acumulada. É por isso que oferecemos ferramentas valiosas para que você possa fazê-las em casa. Você deve ter produtos naturais anti-celulite feitos com óleos essenciais, como rosa mosqueta.

Depois, ensinarei técnicas que permitem aproveitar os melhores benefícios da automassagem. Podendo aplicar qualquer um deles, de acordo com o que melhor se adequa ao seu gosto.

Curso de Massagista

Amassar: esta técnica consiste em pressionar com as pontas dos dedos e palmas da mão sobre a área afetada e deslizar sobre ela. É conveniente aplicar o amassar em todas as direções mantendo o contato com a pele.

Knuckles: Baseia-se no uso dos nós dos dedos das mãos para dispersar a gordura retida nas áreas afetadas pela celulite. É importante aplicar massagens circulares para verificar a eficácia no menor tempo possível.

Rolling: Esta técnica é valiosa e pode ser dolorosa. O procedimento baseia-se em beliscar uma extremidade da área a ser tratada até que toda a pele seja coberta e a pele seja liberada.

Bater: consiste em fazer pequenos golpes contínuos e consecutivos. O ideal é que o movimento das mãos seja rápido e alternado, da direita para a esquerda.

Recomenda-se que a aplicação da massagem anticelulite para remoção do tecido adiposo seja feita no sentido ascendente. No entanto, existem fatores como alimentação, causas emocionais e hereditárias que favorecem o aparecimento da pele casca de laranja no corpo.

Além disso, as alterações hormonais são cruciais para promover a retenção de líquidos no corpo.

Curso de Massagista – Benefícios das massagens anticelulite em casa

As massagens em casa ou com curso de massagista costumam ser benéficas para tonificar e firmar a pele. Além disso, são vantajosos para:

– Ativa a circulação e deslocamento de líquidos retidos.

– Permite a drenagem do sistema linfático.

– Toxinas e impurezas são descartadas.

Curso de Massagista

Você mora sozinho ou sozinho? Você pode usar almofadas de massagem, que embora não sejam tão completas, ajudam e fazem bem. É essencial usar um creme anticelulite ideal que seja feito de óleos essenciais. Desta forma é garantida uma boa absorção pelos poros da pele. Também é conveniente levar em conta a continuidade nas massagens, é aconselhável realizar rotinas 3 vezes por semana.

Por fim, é propício para manter uma alimentação saudável e equilibrada, combinando-a com exercícios diários. Ao combinar uma dieta equilibrada com a prática constante, você poderá obter todas as vantagens da automassagem para a celulite e exibir um corpo mais atraente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.