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Curso de massagista – Dicas para uma massagem relaxante

Curso de massagista

Certamente todos concordaremos que uma boa massagem com curso de massagista  pode ser uma atividade relaxante e muito prazerosa que também pode proporcionar alívio quase imediato para todos os tipos de dores musculares, sejam elas causadas por lesões traumáticas ou por tensão e estresse.

No entanto, por mais verdadeiro que uma boa massagem possa ser muito benéfica para a nossa saúde, uma massagem mal realizada pode levar a lesões inesperadas, por isso, se você deseja realizar uma massagem simples e relaxante com segurança, é importante saber como fazê-lo.

Curso de massagista – Benefícios da massagem relaxante

Em uma massagem relaxante, os truques estão na pressão suave e no ritmo lento e repetitivo, produzindo um aumento de calor na área e relaxando os músculos quase que imediatamente.

Curso de massagista

Esta massagem é indicada para pessoas que sofrem de tensão, ansiedade ou esgotamento físico pelo qual as fibras que formam os músculos ficam tensas.

Já dissemos a você como fazer uma massagem erótica muito eficaz para relacionamentos e sexo, agora vamos mostrar como torná-la relaxante.

Como fazer uma boa massagem relaxante com curso de massagista

Existem certas pré-condições que podem ajudar a melhorar os efeitos da massagem:

  • Na medida do possível, a sala deve ser silenciosa, com pouca luz e, se possível, iluminação indireta e temperatura adequada.
  • O local onde a pessoa a ser massageada deve ser confortável.
  • Antes de iniciar a massagem é bom lavar as mãos e aquecê-las um pouco, principalmente se for inverno.
  • Caso sejam usados ​​óleos, é aconselhável usar óleo de amêndoas, cujo cheiro é agradável e que vai muito bem para adicionar essências. O óleo deve estar morno. As essências apropriadas para aliviar as dores musculares devido ao estresse são manjericão, sálvia, gengibre, zimbro, manjerona, hortelã e alecrim, enquanto as que favorecem o relaxamento mental e o sono são camomila, manjerona, rosa, lavanda e jasmim. Para adormecer, pode consultar o nosso artigo sobre como dormir bem.
  • O silêncio ajuda a relaxar, é um dos melhores truques.

Curso de massagista – relaxante nas costas

Uma opção prática e popular é fazer curso de massagista para uma massagem nas costas enquanto a outra pessoa está sentada, seja em um banquinho ou em uma almofada no chão, com o massagista ajoelhado atrás dela.

Curso de massagista

Os passos que você deve seguir são os seguintes:

  1. Comece na base do pescoço, aplicando apenas um dedo de cada mão, e deslize pelas laterais do pescoço até os ombros com pressão uniforme. Repita a operação até perceber como a temperatura da área começa a aumentar.
  2. Deslize a mão inteira sobre toda a superfície do pescoço, pois é uma área que tende a ficar bastante tensa.
  3. Aperte os músculos tensos com os polegares, colocando os dedos sobre os nós, e com os outros quatro dedos nos ombros, gire-os para liberar a tensão muscular. Os nós geralmente estão localizados no pescoço e nos ombros.
  4. Aplique pressão com todos os dedos em ambas as omoplatas e faça movimentos circulares na área.
  5. A coluna é uma área delicada, portanto, para trabalhar nela, você deve colocar a mão na frente do ombro e colocar o calcanhar da mão (a área óssea que está presa ao pulso) na área entre as omoplatas. Pressione enquanto se move de um lado para o outro.
  6. Massageie suavemente a clavícula, pois isso pode ajudar a relaxar o pescoço.
  7. Massageie os braços, pois os braços estão intimamente relacionados à tensão experimentada nos ombros e no pescoço.

Comece colocando as mãos nos ombros e deslize-as para baixo aplicando uma pressão suave, mas intensa. Esfregue repetidamente os braços dessa forma, dos ombros ao cotovelo e vice-versa.

Se preferirmos realizar a massagem com a massagem deitada, podemos seguir as mesmas instruções e adicionar potenciadores como óleos e essências que, sentados, deslizariam pelas costas e incomodariam.

Massagem relaxante para pernas cansadas

O principal objetivo da massagem para pernas cansadas geralmente é ativar a circulação e podemos dar a nós mesmos, embora, se se trata de relaxar, ter outra pessoa fazendo isso por nós é muito melhor.

Curso de massagista

De qualquer forma, a melhor hora do dia para fazê-lo é à tarde, quando as pernas estão carregadas, e a postura ideal é com as pernas estendidas e levemente elevadas acima do corpo (coloque os pés no braço do sofá ou no um travesseiro suficiente).

No caso de fazê-lo com óleo, recomenda-se o azeite com essência de alecrim, que possui propriedades anti-inflamatórias.

Os passos que precisam ser seguidos são os seguintes:

  1. Coloque as mãos ao redor dos tornozelos, faça movimentos ascendentes do tornozelo ao joelho, mantendo uma pressão constante.
  2. Sempre seguindo uma linha ascendente, passe vários minutos aplicando diferentes níveis de pressão em cada área da perna. Certifique-se de passar as mãos para cima e para baixo na perna, movendo-as para frente e para trás também.
  3. Crie um movimento oscilante no músculo, seja movendo os pés para cima e para baixo ou pressionando alternadamente vários pontos para que a tensão muscular desapareça.
  4. Para finalizar, molhe um pano em óleo de alecrim e coloque-o sobre a perna por alguns minutos. Depois, basta secá-lo com uma toalha ou pano felpudo.

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