Menu Close

Cruz Vermelha jovem aprendiz – Dicas para o trabalho social

Cruz Vermelha jovem aprendiz

Você sente que não está progredindo como Cruz Vermelha jovem aprendiz, apesar de todo o esforço que fez? Você se sente cansado? Você está sobrecarregado porque tem muito trabalho?

 Por meio desta publicação, espero poder ajudá-lo um pouco a melhorar sua produtividade e alcançar os objetivos que você definiu para si mesmo profissionalmente. E acima de tudo, seja um Cruz Vermelha jovem aprendiz bem organizado.

Cruz Vermelha jovem aprendiz Organizado

Talvez você se sinta frustrado porque não conseguiu atingir seus objetivos propostos, apesar de considerá-lo em 1º de janeiro.

 Tranquilidade acima de tudo. Estamos aqui para que você possa ser um profissional melhor. É por isso que neste blog deixei diferentes ferramentas e modelos que, sem dúvida, o ajudarão. Mas agora vamos falar sobre você e sua produtividade.

Abaixo, darei dicas para ser um Cruz Vermelha jovem aprendiz organizado e realizador de metas.

1.- Cruz Vermelha jovem aprendiz – Organize seus arquivos

Sim. A primeira tarefa que você terá será organizar cada um de seus arquivos a partir de hoje. Tanto a nível informático como físico. 

Para isso, aconselho você a ter suas próprias pastas com os títulos necessários para organizar seus documentos. Por exemplo: Pasta de visitas realizadas, relatórios, comprovante de visita domiciliar, ecomapas, genogramas, etc.

Cruz Vermelha jovem aprendiz

2.- Use um calendário web ou aplicativo

Isso pode parecer um truísmo para você, mas acredite, muitos de nós usam calendários. Mas o problema é não saber usá-los corretamente. Pessoalmente, recomendo que você use o Google Agenda

Nele você pode criar diferentes calendários. Por exemplo: Calendário de visitas, reuniões, atividades massivas e, claro, atividades pessoais.

3.- Metas diárias

Eu vou ser sincero com você. De nada adianta ter uma agenda cheia de atividades para o dia, se você realmente não vai ter tempo para fazer todas elas.

 É por isso que recomendo que você defina pelo menos 3 metas diárias. Sim, apenas 3. Já que com isso, você coloca “foco” no que tem que fazer.

Para ajudá-lo, recomendo um aplicativo que estou usando. Chama-se CommiTo3. Com este App. Você estabelece 3 metas diárias e deve clicar quando as cumprir. Se você não quiser usar um aplicativo. Você pode fazê-lo perfeitamente em sua agenda.

4.- Aprenda a dizer não

Um dos maiores problemas de produtividade e organização. É que não sabemos dizer Não. Isso o leva a realizar atividades ou ações que o tiram do seu “foco” e não permitem que você avance em seus objetivos. 

É por isso que outra das tarefas que você terá que começar a trabalhar será aprender a dizer Não. Obviamente diga com respeito e contextualize por que você não pode assumir essa tarefa.

5.- Encomende sua caixa de entrada no seu e-mail

Como profissionais, devemos usar nossa conta de e-mail constantemente. E certamente já aconteceu com você que você perde seus e-mails quando eles precisam deles. 

Mesmo que as contas tenham mecanismos de busca de e-mail. Hoje quero convidá-lo a passar uma tarde trabalhando na organização do seu e-mail. Existem várias maneiras de fazê-los, pastas, etiquetas, etc. Para isso deixo-vos um vídeo para que possam melhorar a gestão de correio do Gmail. Também aqui deixo você do Hotmail e Yahoo

6.- Não deixe para amanhã

Você já tem seus 3 objetivos diários. Mas sempre vai surgir alguma coisa que você tem que fazer no dia sim ou sim. Por isso não deixe para amanhã. É melhor fazer essas coisas do que mesmo que sejam chatas ou difíceis. A satisfação do que foi alcançado é a melhor coisa que pode acontecer com você. 

Então pare de dar desculpas e comece a fazer o que você tem que fazer. Apenas “não deixe para amanhã”.

Cruz Vermelha jovem aprendiz

7.- Defina seus horários

Como sabem, além de ter este blog, trabalho em outros projetos. E a única maneira que tenho de cumprir com você publicando conteúdo é me organizando. Acredite, é bastante difícil no começo, mas depois será mais fácil para você. É por isso que aconselho a estabelecer horários de trabalho, para as diferentes tarefas que tem. 

Embora existam tarefas que devem ser cumpridas porque há um pedido na organização ou entidade em que você trabalha. Você pode definir horários para realizar as tarefas que precisa realizar (3 metas).

No meu caso, para aumentar minha produtividade, utilizo o aplicativo Pomodoro Time, que é uma técnica de trabalho. Onde em 25 minutos você tem que fazer uma tarefa, e se você não conseguir, você dá mais 25 minutos.

Existem 4 passos básicos para implementar a técnica:

  1. Decida a tarefa a ser feita
  2. Defina para 25 minutos o tempo de pausa Pomodoro.;
  3. Trabalhe intensamente na lição de casa até o relógio tocar e faça um X
  4. Faça uma pequena pausa (5 minutos) a cada quatro “pomodoros” e faça uma pausa mais longa (15-20 minutos).

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published.