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Brindes Grátis – 5 formas de presentear os seus clientes

Brindes Grátis

Uma das melhores maneiras de recompensar seus clientes por sua fidelidade e torná-los parte da comunidade de sua loja online é oferecer cupons de desconto e brindes grátis.

Pode sempre aplicar descontos diretos no preço do produto apresentado na loja ou oferecer códigos de desconto específicos a todos os seus clientes; mas um cupom de desconto recebido de surpresa em um pedido ou na caixa de entrada do correio costuma ser mais e melhor saboreado, porque é inesperado.

Por esta razão, hoje propomos 5 fórmulas para dar cupons de desconto aos seus clientes com os quais você os surpreenderá agradavelmente e aumentará seu amor por você.

Dê cupons de desconto e brindes grátis: o método clássico

A fórmula mais típica para oferecer um cupom de desconto é inseri-lo no pedido junto com um belo cartão com uma mensagem personalizada, detalhando os motivos do presente – por exemplo, “Por ser um de nossos melhores clientes” ou “Por voltar a compre conosco.”

Brindes Grátis

Normalmente, esses tipos de cupons são oferecidos para pedidos acima de um determinado valor ou para a compra de determinados grupos de produtos, e geralmente consistem em códigos de desconto a serem resgatados na loja online.

Dar cupons de desconto: co-branding

Uma forma original de distribuir cupons de desconto é oferecer um pequeno cupom impresso com um código de desconto para ser validado em uma loja online relacionada à sua marca.

É uma boa maneira de oferecer um plus em relação à sua concorrência, pois normalmente os acordos de co-branding implicam em exclusividade, e também para acessar um banco de dados mais amplo, pois em um co-branding ambas as marcas são dadas uma à outra. banco de dados da outra marca.

Uma variante do co-branding simples é o livro de descontos. São brochuras que são recebidas na encomenda e que incluem vários cupões para gastar em várias lojas mais ou menos relacionadas entre si. 20 ou mais marcas podem participar da elaboração do talão de cheques, e tem a vantagem de que com ele você pode acessar o banco de dados de clientes de todas essas marcas, além de ganhar muita notoriedade.

A desvantagem é que participar do talão de cheques costuma ser mais caro do que fazer um simples co-branding, e também é provável que sua marca fique um pouco diluída entre as demais.

Dê cupons de desconto: cross channel

Se você tem uma loja física e também uma loja online, uma excelente fórmula é distribuir cupons de desconto para resgatar na loja física, algo que permitirá desvirtualizar o relacionamento com seu cliente e, aliás, incentivá-lo a ver, toque e experimente sua oferta em primeira pessoa.

Brindes Grátis

Essa fórmula costuma funcionar muito bem se você oferecer cupons de desconto aplicados em produtos ou serviços que estão apenas na loja física. Por exemplo, se você tem uma loja online de produtos de beleza e na loja física oferece um serviço de beleza, uma boa ideia é oferecer um cupom de desconto para fazer uma limpeza facial ou uma manicure na loja física.

Dessa forma, você incentiva o cliente a vir conhecer e experimentar seu produto e cria a oportunidade de oferecer a ele um serviço exclusivo que vai além do simples atendimento.

Dê cupons de desconto: por e-mail

Se você está apenas começando, não quer se envolver e não tem muito dinheiro para investir, pode enviar um cupom de desconto para seus clientes por e-mail após a compra do produto.

A maioria das plataformas de comércio eletrônico oferece a opção de configurar cupons de desconto e enviá-los para um cliente ou grupos de clientes por correio. É a forma mais prática e direta de presentear seus clientes sem complicar sua vida.

Brindes Grátis

Outra fórmula que fará você parecer ótimo é enviar o cupom de desconto por meio de um pequeno e-mail ou boletim informativo personalizado. Você ganhará em personalização e imagem, embora logicamente tenha que investir um pouco mais de tempo e/ou dinheiro nesta opção.

Dê cupons de desconto: para os melhores clientes

Deixe sua imaginação correr solta e ofereça cupons de desconto aos seus clientes quando eles menos esperam. Por exemplo, dê um desconto para clientes que ultrapassaram um determinado custo total em sua loja, para aqueles que ultrapassaram X pedidos realizados ou para aqueles que têm uma recorrência de mais de X pedidos a cada X vezes.

Pode enviar-lhes o cupão de várias formas: na próxima encomenda através do método clássico de cartão, por email ou newsletter, ou ainda por carta, com todo o glamour que a papelaria personalizada lhe proporciona.

E você, qual fórmula prefere dar cupons de desconto ou brindes grátis? Deixe seu feedback nos comentários!

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