Menu Close

Aprendiz Osceia – O desafio de estudar e trabalhar!

Organizar seu tempo se você trabalha e estuda como Aprendiz Osceia é um grande desafio, mas vale a pena o esforço. E você, como acha que as pessoas que trabalham e estudam ao mesmo tempo?

Embora muitas pessoas prefiram dar prioridade ao trabalho, outras dizem que o seu principal objetivo é estudar, mas a verdade é que para além da longa lista de requisitos que as empresas exigem atualmente aos seus colaboradores, nunca faltam experiência e estudos comprovados. É por isso que cada vez mais jovens decidem se aventurar a fazer as duas atividades ao mesmo tempo.

Sou secretária, estudo serviço social e meu objetivo é me formar na universidade. Atualmente trabalho como assistente em uma empresa de vendas de peças e fazer as duas coisas tem sido um grande desafio para mim, diz Jennifer.

Aprendiz Osceia

Ela indica que seu horário de trabalho é das 8h00 às 17h00, mas eles lhe dão permissão para sair às 4h30 para chegar ao Universidade a tempo. Começo às 18h e tenho que me locomover de ônibus, mas acho que aprender a me organizar com os horários foi o que mais me custou e o que mais me ajudou, acrescenta.

Sem dúvida, comenta, acordar cedo é algo que o ajudou a cumprir todos os seus compromissos. Chegar cedo ao trabalho permite que você avance para sair na hora. Também decidi fazer trabalhos de casa mais longos nos fins de semana e acho que isso me ajudou muito, diz Jennifer, embora esteja triste que sair com os amigos tenha ficado em segundo plano.

Para Diego, que estuda design gráfico e trabalha em uma empresa de telefonia, trabalhar sempre foi sua prioridade, por isso teve que encontrar uma opção para estudar nos finais de semana. Pela minha experiência, posso dizer que para cumprir as minhas obrigações era melhor estudar aos sábados, pois saio tarde do trabalho e assim dedico praticamente os fins-de-semana à Universidade.

Gosto muito de ir ao cinema, mas como dizem, tudo exige um sacrifício e embora vá ao cinema de vez em quando com a minha namorada, decidi que duas vezes por mês é bom e assim posso dedicar mais tempo aos meus estudos. O que não deixo é futebol aos domingos, acrescenta.

Aprendiz Osceia

Em vez de Sofía, que é mãe solteira e faz mestrado, a opção foi se matricular em um mestrado online. Meu trabalho e minha filha são minha prioridade, mas acredito que atualizar e estudar também são muito importantes, por isso acredito que a melhor opção para quem não tem tempo para se deslocar e frequentar uma universidade ou centro de estudos é procurar por cursos ou carreiras virtuais, acrescenta.

No entanto, Sofía diz que passar o tempo com a filha de cinco anos e se distrair é o que mais a preocupa, pois às vezes fica acordada até tarde fazendo os deveres de casa e revisando os da filha. Além disso, às vezes ele passa os finais de semana para estudar, então está trabalhando para se organizar para aproveitar melhor seu tempo.

Minha mãe sempre me diz que você é quem faz o seu tempo, mas isso me custou e às vezes sinto que não é suficiente, mas acho que é pelo bem da minha filha e do meu que estou lutando, pelo que a desculpa de seguir em frente.

O que me motiva a continuar é minha filha e o fato de estar perto de terminar meus estudos, então acho que uma das melhores maneiras de conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo é planejar sua semana e seu trabalho diário, além de acordar cedo e ocupar espaços de “tempo morto”, depois do almoço ou enquanto espera na fila de um banco para ler seus materiais da U. Isso lhe permite passar tempo de qualidade com a filha, conclui.

Aprendiz Osceia – COMO APROVEITAR MELHOR O SEU TEMPO?

Aprendiz Osceia

  1. Planeje sua agenda para o dia. É importante que você sempre inclua tempo para estar com sua família, entes queridos e até mesmo seus animais de estimação.
  2. Aprenda a dizer não. Às vezes você precisa tomar decisões, por exemplo, quando seus amigos o convidam para uma bebida ou uma dança e você sabe que definitivamente tem que cumprir os prazos de trabalho na Universidade, é aí que você tem que se manter firme.
  3. Aproveite todo o tempo livre que você tem. Em meio ao seu trabalho, universidade e atividades pessoais, é importante que você sempre reserve pelo menos meia hora por dia para seus estudos. Às vezes acontece que passamos ainda mais tempo do dia nas redes sociais e Netflix, do que lendo um livro e estudando.
  4. Levante-se cedo. Como diz o conhecido ditado “Deus ajuda que cedo madruga” e é algo que se cumpre. Para quem trabalha e estuda, embora implique um grande esforço, é a opção que resta para cumprir o trabalho e os estudos.
  5. Aproveite ao máximo seus dias de folga. Você pode alocar um dia do fim de semana para dormir um pouco mais tarde e fazer todas aquelas atividades que durante a semana, devido à sua agenda, não consegue realizar. Também inclui feriados e feriados.
  6. Reserve um tempo para se exercitar. E mesmo que você pense que isso pode significar um esforço maior, pelo contrário. Sempre dedique tempo para se exercitar, pelo menos meia hora por dia, isso ajudará você a liberar o estresse do dia para ser mais produtivo e ter uma melhor atitude em relação à vida.

Tive de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, o desafio não foi nada fácil e pessoalmente considero que a disciplina, o amor pela minha carreira e o facto de saber que tinha de trabalhar para pagar a Universidade, fizeram-me vencer qualquer obstáculo, mas o esforço vale a pena.

E você, estuda e trabalha ao mesmo tempo? conte-nos a sua experiência.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.